Dirigente do Rosário Central confirma que Joaquín Pereyra é alvo dos leões

Médio argentino de 21 anos pertence ao lote de jogadores nos quais o Sporting tem interesse e dívida do seu clube pode facilitar a transferência.

Numa entrevista à agência de notícias argentina Télam, um dirigente do Rosário Central afirmou: “O Sporting está interessado em Joaquín Pereyra pela segunda janela de transferências consecutiva e, desta vez, existe a possibilidade de a operação ser realizada.”

Esta hipótese tornou-se mais realista porque, segundo a mesma fonte, “uma dívida da última parcela do empréstimo de Teo Gutiérrez” poderá desbloquear as negociações. Aquando da transferência do avançado colombiano de Alvalade para o emblema argentino em 2016, acordada em 500 mil euros, ficou em falta o pagamento de 130 mil euros.

O membro da direção dos argentinos acrescentou ainda que “a transferência será feita, em princípio, por empréstimo.” O Rosário Central exige 200 mil euros pela cedência temporária do atleta, mas, retirando o valor em dívida, os verdes e brancos só teriam de investir 70 mil euros nesta contratação.

Joaquín Pereyra é um médio-centro internacional pela seleção sub-20 da Argentina, que cumpriu toda a sua formação no clube de Rosário e que tem vindo a impor-se na equipa principal nos últimos três anos, somando já 68 jogos enquanto sénior, ao longo dos quais apontou quatro golos.

 

Fonte da Imagem: Getty Images

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.