Dragões anunciam tempo de paragem mínimo de Marcano

O FC Porto anunciou esta quarta-feira, em forma de comunicado, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que o central espanhol Iván Marcano ficará de fora dos relvados durante um período de que “não será nunca inferior a três meses”, depois de ter sofrido uma lesão no treino.

O jogador contraiu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito na semana passada, durante uma sessão de treino, no Olival, orientada por Sérgio Conceição, e teve mesmo que ser operado já nos últimos dias.

Segundo o comunicado, o jogador falhará assim sempre, no mínimo, três meses, o que significa que não será opção para o que resta da temporada – que será retomada já no próximo dia 3 de junho – e deverá ainda falhar o início dos trabalhos da temporada 2020/21.

A intervenção cirúrgica, realizada pelo Professor José Carlos Noronha na Ordem de São Francisco, no Porto, decorreu sem intercorrências, seguindo-se agora o plano de reabilitação adequado a este tipo de lesões“, pode ler-se na nota.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.