Evander apontado ao FC Porto

O FC Porto já estará a preparar a próxima temporada e têm sido vários os nomes a ser apontados para reforçar o plantel na temporada 2020/21. O mais recente foi o do médio brasileiro de 21 anos, Evander, que atua no Midtjylland, da Dinamarca.

Segundo o diário desportivo nacional A Bola, o médio canarinho está a ser atentamente acompanhado pela estrutura azul e branca já desde o passado mercado de inverno, em janeiro.

A mesma fonte avança que os primeiros contactos decorrem desde aí, sabendo já a turma azul e branca que terá que pagar, pelo menos, oito milhões de euros para convencer o clube dinamarquês a libertar o jogador.

Ainda de acordo com A Bola, este é um valor que é considerado pela SAD portista demasiado elevado, pelo que a mesma estará a contar que este valor seja reduzido face à crise financeira atual que se tem sentido no mundo e, consequentemente, no futebol face ao surto de Covid-19.

Evander chegou à Dinamarca em 2018/19 a título de empréstimo proveniente do Vasco da Gama. Na temporada passada fez um total de 30 jogos e 10 golos, o que levou o Midtjylland a comprar o seu passe. Até à interrupção das competições, levava já 24 jogos e oito golos marcados.

Fonte da Imagem: Record

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.