Benfica trabalha possível regresso de David Luiz

O defesa central de 33 anos brasileiro David Luiz está em final de contrato com o Arsenal e o Benfica já terá iniciado contactos com vista à contratação do jogador que já passou pela Luz entre 2007 e 2010.

Depois de nos últimos dias a imprensa britânica ter avançado que o defesa não irá mesmo renovar contrato com os gunners, surgem agora relatos que as águias, sabendo disso, já terão iniciado conversações com o internacional brasileiro.

Segundo avança esta sexta-feira o diário desportivo nacional O Jogo, a direção encarnada já terá transmitido, no início da semana, ao representante do jogador, Giuliano Bertolucci, que vê com bons olhos a possibilidade de David Luiz regressar à Luz.

Daviz Luiz tem contrato válido com o Arsenal até ao final do próximo mês de junho, mas consta no seu contrato uma cláusula de renovação por mais uma época opcional. Contudo, esta não deverá ser acionada, o que possibilitaria a sua assinatura por outro clube a custo zero.

A mesma fonte avança mesmo que o principal entrave a um possível regresso do brasileiro a Lisboa é só um: o seu elevado ordenado. É que o internacional brasileiro aufere atualmente quatro milhões de euros anuais, que é, sensivelmente, o dobro do teto salarial imposto pelos responsáveis do Benfica na equipa principal.

David Luiz nunca escondeu o seu desejo de voltar um dia ao Benfica, depois de ter representado as águias durante cerca de quatro temporadas. De águias ao peito fez 131 jogos e marcou seis golos, tendo sido vendido ao Chelsea em janeiro de 2010.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.