Oficial: La Liga confirma regresso a 11 de junho

Javier Tebas, presidente da La Liga, confirmou esta sexta-feira os planos para retomar o que resta da presente temporada já no próximo dia 11 de junho e avançou ainda a intenção de começar a próxima temporada em setembro.

O dirigente máximo da liga espanhola esteve presente na vídeoconferência ‘El deporte que viene‘, promovida pelo jornal espanhol Marca, e confirmou a informação que já tinha sido avançada nestes últimos dias da data de regresso à competição dos clubes espanhóis.

Começaremos, se Deus quiser, no dia 11 de junho. Esperemos que Madrid e Barcelona passem à Fase 2 [do processo de desconfinamento], que é onde é mais preciso“, começou por dizer o dirigente, sublinhando a importância do regresso aos relvados face à “desgraça da pandemia“.

Há mais de 130 pessoas de La Liga a trabalhar para que tudo possa fazer-se de uma maneira nova. Viagens, organização, tudo. Estamos preparados, e o mais importante será o dia em que terminemos a competição. A próxima começará a 12 de setembro“, acrescentou.

Mais tarde, foi a vez do Conselho Superior de Desportos do governo espanhol oficializar a decisão, em forma de comunicado publicado nas suas plataformas oficiais.

Nesta nota pode ler-se que a decisão foi tomada após governo, Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a própria La Liga terem chegado a acordo quanto aos moldes nos quais serão disputadas as nove jornadas restantes da prova.

Além da data, a nota refere ainda qual será o primeiro jogo da retoma do campeonato: um dérbi sevilhanos entre o Bétis de William Carvalho e o Sevilha de Lopetegui. “A retoma da competição terá lugar durante o fim de semana de 13 e 14 de junho, sendo o primeiro jogo na quinta-feira, dia 11, entre Sevilla e Betis“, avança o comunicado.

A última jornada irá realizar-se, previsivelmente, e sempre em função da evolução da pandemia, no fim de semana de 18 e 19 de julho“, acrescenta o documento.

Além disso, o Conselho Superior de Desportos esclarece que foi desbloqueada a questão em torno da proibição da realização de partidas às segundas-feiras, pelo que “não existirão problemas nem dificuldades para encontrar dias de jogo e horários“.

 

Fonte da Imagem: Notícias ao Minuto

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.