Após quatro rondas de testes, Premier League está finalmente sem casos de Covid-19

A Premier League informou este sábado que realizou um total de 1130 testes à Covid-19 entre quinta-feira e sexta-feira, naquela que foi a quarta ronda de testes, e que não houve registo de qualquer teste positivo.

Após três rondas de testes onde houve sempre casos positivos a registar, a Premier League não registou finalmente qualquer infeção do novo coronavírus nos jogadores e staff das 20 equipas que fazem parte da competição.

A primeira ronda de testes decorreu entre 17 e 18 de maio, tendo sido registados seis casos positivos entre 748 testes. A segunda aconteceu nos três dias seguintes, entre 19 e 22 de maio, onde foram diagnosticados dois casos positivos em 996 testes. Já a terceira ronda decorreu entre 25 e 26 de maio, quando se registaram quatro testes positivos e se realizaram 1008 testes. Agora, à quarta ronda de testes, a Premier League não detetou finalmente qualquer caso positivo.

A Premier League está prevista de regressar já no próximo dia 17 de junho, com duas partidas, incluindo um encontro entre os campeões em título, o Manchester City e o Arsenal.

 

Foto da Imagem: Premier League Twitter

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.