Oficial: Mercado de transferências já tem datas e irá decorrer enquanto há jogos em Portugal

A FIFA anunciou este domingo, através do Sistema de Transferências Internacionais (TMS), as várias datas do habitual mercado de transferências de verão, que, devido à pandemia de Covid-19, sofreram algumas alterações.

No caso português, o organismo que rege o futebol internacional anunciou que o mesmo irá decorrer entre o dia 1 de julho, como já vinha sendo habitual, mas que terminará bastante mais tarde do que é costume, neste caso, a 22 de setembro.

Quer isto dizer que os clubes portugueses terão mais 20 dias do que é habitual para vender ou comprar jogadores e ainda que o mercado começará numa altura em que ainda está previsto estarem a decorrer os restantes jogos da temporada 2019/20 – que será retomada já no próximo dia 3 de junho e está prevista terminar no final do mês de julho.

A FIFA deu ainda indicações relativamente ao mercado de inverno, que iniciará apenas no dia 5 de janeiro, era habitual começar a dia 1, e que irá encerrar no dia 4 de fevereiro.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.