Jogador do Desportivo das Aves acusa positivo à Covid-19 a poucos dias do retomar da liga

O Clube Desportivo das Aves informou este domingo à noite que, à terceira ronda de testes à Covid-19 efetuada ao seu plantel, se registou um caso positivo, quando nos encontramos a meros dias do retomar do campeonato.

Num comunicado oficial, o clube da Vila das Aves optou por não revelar a identidade do seu atleta, mas esclareceu que o mesmo tinha tido nos últimos testes realizados um resultado “inconclusivo“.

Este caso positivo no seio de uma equipa da Primeira Liga surge numa altura em que o retomar do campeonato está prestes a acontecer (3 de junho). O primeiro jogo da 24.ª jornada da I Liga acontece às 19h00 e opõe Portimonense e Gil Vicente, no Algarve.

Comunicado do CD Aves:

O Clube Desportivo das Aves informa que a terceira ronda de testes ao Covid-19, efetuada no passado sábado, revelou um resultado positivo. O jogador infetado é o mesmo que na semana passada tinha testado inconclusivo, ao cabo da segunda ronda de testes, pelo que já tinha sido colocado em isolamento social no domicilio, por precaução, conforme manda o protocolo de atuação em casos como este. De salientar que os restantes jogadores profissionais, equipa técnica e staff já testaram negativo por duas vezes, depois do isolamento do caso que testou agora positivo. O atleta em causa vai agora permanecer em quarentena e seguir todos os trâmites protocolares definidos pela Direção Geral de Saúde em casos de infeção por Covid-19.”

 

Fonte da Imagem: Twitter Desportivo das Aves

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.