Conselho de Justiça da FPF suspende o término antecipado da II Liga

O Cova da Piedade anunciou esta terça-feira que o Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol suspendeu a decisão da Direção da Liga de terminar antecipadamente a Segunda Liga. Isto vem no seguimento do recurso interposto pelo Cova da Piedade ao fim antecipado da competição. O clube da AF Setúbal seria, dessa forma, despromovido ao Campeonato de Portugal.

Em comunicado, o clube considera que a direção da Liga “não tem competência jurídica” para tomar uma decisão que tem de ser decidida “em assembleia geral”.

“A Ordem do Dia constante da Assembleia Geral Extraordinária da Liga do próximo dia 8 de Junho consta como ponto da ordem de trabalhos o pedido de ratificação daquela deliberação da Direção, comprovando, uma vez mais, a falta de poderes da Direção e a consequente exigência de unanimidade para uma tal deliberação, segundo os Estatutos da Liga e o seu Regulamento Geral (Art. 37º alínea f) dos Estatutos da Liga e Art. 4º nº2 alínea c) do Regulamento Geral)”. Como tal, está decidida a suspensão das descidas e subidas na Segunda Liga.

(em atualização)

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.