Liga dos Campeões mais perto de ser decidida em Portugal, avançam espanhóis

O jornal Mundo Deportivo afirmou esta esta terça-feira que a Champions está “perto de se decidir com uma final 8 em Portugal”, depois de a também espanhola Cadena Cope ter avançado esta possibilidade há dias.

No jornal do país vizinho, pode ler-se que “Istambul (cidade inicialmente prevista para se realizar o jogo decisivo da prova) está a ponto de renunciar por problemas económicos e Lisboa (Estádio da Luz) surge como favorita para albergar a final com o Estádio José de Alvalade como apoio para uma Final Four ou Final Eight, uma opção que ganha força”.

Embora a capital portuguesa esteja bem posicionada para receber a final da “liga milionária”, ainda não é certo que tal aconteça, uma vez que enfrenta a concorrência de algumas cidades espanholas e alemãs.

Caso se confirme, a Luz pode voltar a receber a final da Champions seis anos depois. Em 2014, Lisboa acolheu um dérbi de Madrid, que terminou com uma vitória dos “merengues” por 4-1 após prolongamento. Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão sagraram-se campeões da Europa em solo português nessa altura.

Rui Simão da Costa

Um jovem de 24 anos, natural de Coimbra, reunindo através do jornalismo desportivo, o gosto pela escrita e pelo futebol.