Manchester United interessado na contratação de Sterling

O Manchester City ainda aguarda a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), mas desde que foi anunciada a decisão da UEFA em afastar os atuais campeões ingleses das competições europeias por duas temporadas devido a alegado incumprimento do fair-play financeiro, têm surgido vários relatos da possibilidade de algumas das suas estrelas abandonarem o clube.

O último nome a ser apontado a uma eventual saída é o do extremo inglês Raheem Sterling. Segundo avança esta terça-feira o diário britâncico The Independent, os eternos rivais dos citizens, o Manchester United, estarão muito atentos a esta decisão do TAD e poderão avançar para a contratação do internacional inglês caso o castigo da UEFA se confirme.

Isto porque caso se confirme este alegado incumprimento do fair-play financeiro, além de ficar fora das competições europeias, o Manchester City ver-se-á obrigado a vender algumas das suas maiores estrelas. A isto junta-se a possibilidade de algumas quererem mesmo sair face a essa impossibilidade de jogar a Liga dos Campeões e até mesmo a Liga Europa.

Posto isto, os red devils estarão a aguardar o desenvolvimento deste processo. Contudo, avança a mesma fonte, a primazia de Sterling será mesmo uma mudança para o Real Madrid, algo que não incomodará a equipa de Bruno Fernandes e Diogo Dalot.

A confirmar-se esta mudança entre clubes de Manchester, seria a segunda vez que Sterling estaria envolvido em transferências entre rivais ingleses, depois de em 2015 ter saído do Liverpool rumo ao Manchester City.

 

Fonte da Imagem: Twitter Sterling

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.