Vieira afasta regresso de David Luiz: “Vai renovar por dois anos”

O contrato de David Luiz com o Arsenal está a terminar, e muito se falou nos últimos dias sobre um regresso do defesa brasileiro à Luz. Contudo, Luís Filipe Vieira rejeita essa possibilidade, visto que o atleta vai renovar com os “gunners“.

“Falei com ele ontem [domingo], temos uma relação de pai para filho. Ele ia no carro com o empresário, e vai renovar com o Arsenal por dois anos. O David Luiz adora o Benfica, mas tem 33 anos e quer ganhar mais dinheiro. O salário dele em Inglaterra é impensável em Portugal. Pode ser que se torne num caso como o Rui Costa, que me ligou um dia, estava a embarcar para Moçambique, e disse que era altura de voltar, para eu fazer um contrato, definir um ordenado, que ele assinava. Se o David Luiz fizer o mesmo, pode regressar”, revelou o presidente do Benfica.

Questionado sobre outros regresso de ex-atletas encarnados, como Gaitán, Nélson Semedo ou Renato Sanches, Vieira assumiu que pelo menos um deles tem interesse em voltar:

“Qualquer um deles sabe o ambiente que há em casa, temos muita responsabilidade, mas um ambiente familiar. Deixa-me muito feliz, o reconhecimento que têm pelo Benfica. Se tivesse capacidade financeira que os outros têm, nenhum saía, regressavam ao Benfica. Tenho um jogador que vai acabar com 27 ou 28 anos, disse-me que não renova e que vai voltar. Garanto-lhe que vai voltar com 27 anos. É um deles, logicamente. Deixa-me muito feliz, deixa toda a estrutura toda feliz, sentem-se bem no Benfica.”

O Presidente do Benfica deixa então uma “garantia” de que, ou Semedo, ou Renato, vão voltar ao Benfica, visto que Gaitán já ultrapassou a faixa etária dos 27 anos.

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.