Prodígio do Fluminense interessa ao FC Porto

O FC Porto já está a preparar a próxima temporada futebolística e, para isso, parece estar de olho num jovem jogador capaz de rejuvenescer um plantel portista veterano.

Este jogador trata-se de Marcos Paulo, que, aos 19 anos de idade, já se tornou um dos destaques do campeonato brasileiro. O atual jogador do Fluminense, apesar de nascido no Brasil, tem nacionalidade portuguesa, tendo inclusive já representado a Seleção Nacional na categoria de sub-19.

Segundo o jornal brasileiro Gazeta Esportiva, Marcos Paulo também foi sondado pelo CSKA Moscovo, do campeonato russo, mas a direção do clube do Rio de Janeiro acabou por recusar a proposta oferecida pela jovem promessa.

Recentemente, o próprio presidente do Fluminense Mário Bittencourt afirmou que seria muito difícil o jogador permanecer no campeonato brasileiro, uma vez que a principal fonte de lucro do clube é a venda de jovens jogadores, fator que se intensificou ainda mais com a pandemia de Covid-19.

O atacante que se estreou esta época na principal liga brasileira de futebol tem contrato até 2021, com uma cláusula de rescisão de 43 milhões de euros. Em 10 partidas oficiais, o jovem conta com cinco golos marcados, demonstrando uma grande qualidade ofensiva.