As recomendações do FC Porto para as eleições

Através de um comunicado, além das condições que são necessárias aos sócios reunir para poder votar, o FC Porto relembrou também as precauções a ter em conta (devido ao COVID-19) no decorrer das próximas eleições do clube, que terão lugar já neste fim-de-semana (6 e 7 de junho).

Pode ler-se, de seguida, o comunicado na íntegra:

“Tendo em vista as eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto no quadriénio 2020/2024, cuja Assembleia Geral Eleitoral decorre entre as 10h00 e as 19h00 de sábado e domingo (6 e 7 de junho), no Dragão Arena, há um conjunto de informações que os sócios do FC Porto devem ter em consideração:

– O local da votação será o Dragão Arena. A entrada far-se-á pelos torniquetes, na porta sul;

– A votação poderá ser feita entre as 10h00 e as 19h00 em cada um dos dias;

– O cartão de sócio, físico, será o único documento de apresentação obrigatória, sem o qual não poderá exercer o direto de voto;

– Poderão votar todos os sócios que cumpram os seguintes requisitos:
– 1 ano ininterrupto como associado
– Associado sénior (idade igual ou superior a 18 anos)
– Quota de maio de 2020 atualizada
– Categorias Benemérito e Honorário, desde que associados sénior e com a quota de maio de 2020 atualizada;

– O parque de estacionamento estará aberto e terá acesso gratuito. A entrada e a saída do parque, para este efeito, deverá ser efetuada pelo P2, cujas barreiras estarão levantadas;

– O uso de máscara é obrigatório, pelo que convirá fazer-se portador de uma, bem como de uma esferográfica, por não ser aconselhável a partilha. Adicionalmente, houve uma visita da ARS Norte ao local onde irá decorrer a votação, tendo sido validado integralmente o plano de contingência proposto por estarem salvaguardadas todas as medidas de segurança, proteção e distanciamento social.

Esta é a ordem das listas que vão a votos: A – Pinto da Costa ; B – Nuno Lobo ; C – José Fernando Rio ; D – Movimento “Por um Porto insubmisso, eclético e triunfante” (candidato apenas ao Conselho Superior), liderado por Miguel Brás da Cunha.”

Jorge Nuno Pinto da Costa, atual presidente do clube, em funções desde 1982, tentará, deste modo, um novo mandato no comando dos azuis e brancos.

 

Imagem: FC Porto

Duarte Rosa

"Alfacinha" de gema, sportinguista de coração. Desde o clube à seleção nacional, o amor pela bola está presente desde cedo. A licenciar-se em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, esta paixão pela escrita e pelo futebol forma uma dupla interessante, que espera vir a agradar aos seus leitores.