Manchester United entra na corrida por Florentino Luís

O jovem médio-defensivo português do Benfica Florentino Luís continua a colecionar interessados, apesar da sua menor utilização, e desta feita é o Manchester United quem surge na corrida pela sua contratação.

Segundo avança esta sexta-feira a cadeia televisiva ESPN, o agente do jogador, Bruno Carvalho Santos, esteve reunido em janeiro com os representantes dos red devils e desde aí que o clube inglês vem seguindo o percurso de Florentino.

A mesma fonte avança, no entanto, que o Manchester United não está sozinho na corrida pelo jovem médio, que tem também como interessados AC Milan – este já é um interessado bem conhecido -, Bayer Leverkusen, Bétis e Leeds United.

Esta é, de resto, uma informação que confirma aquilo que o representante do atleta disse à cadeia televisiva. Bruno Carvalho Santos, em declarações à ESPN, referiu que “Florentino é um dos jovens médios mais bem cotados no futebol europeu, por isso desperta muito interesse. Tem-se falado muito do Milan, mas posso dizer que há muita competição pelos seus serviços, com clubes em Inglaterra, Alemanha e Espanha também a segui-lo de muito perto”.

Florentino Luís tem contrato com o Benfica até 2024 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. Tem vindo a ser relegado para segundo plano desde a chegada de Julian Weigl à Luz, mas mesmo assim a direção e o treinador têm-se mostrado relutantes na sua saída.

 

Fonte da Imagem: Twitter Florentino Luís

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.