Com Werner mais perto do Chelsea, Liverpool vira-se para avançado do Wolves

Depois de nos últimos dias o Liverpool ter visto um dos seus principais alvos de mercado, Timo Werner, ser dado como certo no Chelsea, os reds terão agora virado a sua atenção para Adama Traoré, avançado espanhol do Wolverhampton.

Segundo escreve este domingo o diário espanhol Mundo Desportivo, o técnico alemão do Liverpool Jurgen Klopp já terá feito saber à direção do clube que, face à impossibilidade de contratar Werner, estará interessado em contar com o extremo espanhol dos Wolves.

A mesma fonte avança que o treinador dos ainda campeões europeus e mundiais terá pedido um esforço à direção do clube para fechar este negócio, por considerar que esta seria uma grande aquisição para a equipa de Merseyside.

Adama Traoré chegou a Inglaterra, proveniente do Barcelona, para representar o Aston Villa em 2015/16, mas tem sido na presente temporada que este tem despertado o interesse no seu talento, destacando-se pelo seu impressionante poderio físico e grande velocidade de explosão. Em 2019/20, leva já 43 jogos ao serviço do Wolverhampton de Nuno Espírito Santo, bem como seis golos e 10 assistências.

Estas informações surgem depois de no sábado, Jurgen Klopp ter mesmo abordado a eventual transferência de Werner do RB Leipzig para o Chelsea. O técnico afirmou: “Há tantos bons jogadores no planeta…O Werner é um grande jogador, assim como o Havertz. Mas o momento exato e a oportunidade de negócio têm de surgir ao mesmo tempo“.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.