Empresários de Labyad reclamam dívida ao Sporting

Não têm sido tempos fáceis para a direção leonina, desta feita com mais um aparente processo por resolver. Isto porque os empresários de Zakaria Labyad, médio marroquino que teve ligação ao Sporting entre 2012 e 2016, estão a reclamar uma indemnização no valor de 98 mil euros.

Depois de na semana passada terem sido os representantes de Bolasie a pedir uma indemnização aos leões, avança agora o diário desportivo Record que também a empresa Soccerlink, que representou Labyad aquando da sua passagem por Alvalade, deu entrada com um pedido de indemnização no Juízo Central Cível de Lisboa na passada sexta-feira.

Esta empresa reclama assim uma dívida no valor de 98 mil euros. Em causa está a rescisão do contrato do jogador, que foi levada a cabo pela direção na altura liderada por Bruno de Carvalho, em 2016.

Segundo a a auditoria de gestão realizada pela Baker Tilly à sociedade leonina, a Soccerlink tem direito a receber, pelo menos, 70 mil euros em comissões referentes a Zakaria Labyad.

O médio marroquino chegou a Alvalade em 2012/13 e nessa época fez um total de 27 jogos e três golos. Contudo, as suas exibições não convenceram e seguiram-se duas temporadas por empréstimo aos holandeses do Vitesse. Em 2014/15 o atleta ainda fez metade da temporada ao serviço do Sporting B – onde totalizou 14 jogos e três golos marcados – mas acabou por ser emprestado ao Fulham, de Inglaterra, até que no final da temporada a direção leonina optou por rescindir contrato com o jogador.

 

Fonte da Imagem: SAPO Desporto

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.