Jérémy Doku, a nova pérola belga

Com apenas 18 anos de idade, Jérémy Doku já delicia os adeptos do Anderlecht.

Nascido a 27 de maio de 2002, apesar de ter dupla-nacionalidade (ganês e belga), Doku nasceu na Bélgica e desde cedo representou o clube belga do Anderlecht.

Começou a ganhar destaque pelos sub-15 do clube e nos sub-17 e 19 já era uma certeza; as suas exibições impressionantes pelos escalões de formação valeram-lhe a chamada à seleção sub-15, sub-16, sub-17 e sub-21 da Bélgica onde, repartido pelos quatro escalões, realizou 35 jogos e abanou as redes adversárias por 12 ocasiões.

Atualmente, o camisa 49 do Anderlecht, tem 1,71 metros de altura e já se estreou pela equipa principal e na primeira liga belga, o extremo direito já leva 21 jogos, três golos e três assistências.

O seu forte pé direito, a sua grande qualidade técnica e a sua rapidez acima da média, com apenas 18 anos,  já meteram água na boca dos grandes tubarões do futebol europeu, sendo que Arsenal e Tottenham já sondaram o extremo belga por forma a tentar garantir esta “Jovem Promessa”

Alexandre Ribeiro

Nascido e criado na ilha Terceira, nascido e criado para o futebol. Desde cedo aprendi, vivi e vibrei com o desporto rei. A licenciar-me em Ciências da Comunicação na FCSH da Universidade Nova de Lisboa. Com o futebol e a escrita espero proporcionar um espectáculo fora das 4 linhas para todos aqueles que partilhem o gosto pela bola e pelos seus artistas.