Lucas Pinto transfere a veia goleadora para o Vitória SC

Lucas Pinto é reforço do Vitória SC. O jovem goleador de 16 anos transfere-se de Alcochete para o emblema vimaranense, com contrato até 2023.

O avançado natural de Viseu iniciou a sua formação num clube da zona de residência (Footlafões), contando com passagens pelo Repesenses, Viseu e Benfica, Viseu United e na época transacta representou o Sporting, onde cedo deu nas vistas pela veia goleadora, tendo assinado 23 golos ao serviço dos leões.

Rápido com posse de bola, possui uma excelente qualidade técnica, é detentor de um remate forte, cria desequilíbrios facilmente com excelente mobilidade dentro da área e excelentes dotes no jogo aéreo, potenciados pela elevada estatura de 1,90cm.

 

Lucas Pinto na companhia de António Bernardino como representante da agência (Footunited), que tem acompanhado e potenciado o atleta.

 

 

 

Fotos: retiradas da página de Facebook da Footunited

 

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....