La Liga ameaça endurecer confinamento com Nélson Semedo ao barulho

Javier Tebas, presidente da La Liga, ameaçou esta quinta-feira endurecer os protocolos de confinamento impostos a clubes e jogadores. Em causa estarão os episódios que se vêm passando nos últimos dias, incluindo um com o lateral português do Barcelona, Nélson Semedo.

Esperamos que não tenhamos que chegar a esse extremo. Mas se os jogadores não pararem de ir a churrascos ou festas, não teremos outra opção“, afirmou o presidente da La Liga.

Demonstrámos confiança nos jogadores, desistindo da ideia de concentrálos nos centros de treino. A única coisa que pedimos em troca é que essa confiança tenha um retorno, que não seja traída. Se rompermos as regras, não estamos apenas a prejudicar a LaLiga, mas também a saúde das pessoas em geral“, concluiu Javier Tebas.

Na base das declarações do dirigente máximo do principal campeonato espanhol estão as várias notícias que têm surgido nos últimos tempos de jogadores a violar os protocolos da La Liga para o regresso ao futebol, incluindo Luka Jovic, avançado do Real Madrid, jogadores do Sevilha e ainda Nélson Semedo, internacional português do Barcelona.

Esta quarta-feira foi noticiado pela imprensa espanhola que o lateral direito esteve presente, na segunda-feira, numa festa de aniversário com 20 pessoas, num restaurante em Casteldefels, nos arredores da cidade de Barcelona. Ora, confirmando-se essa presença, Nélson Semedo desrespeitou o protocolo de segurança sanitária da La Liga, segundo o qual qualquer jogador deve evitar contato com pessoas que não faça parte do seu agregado familiar. Além disso, a cidade de Barcelona vive ainda a segunda fase de desconfinamento, não sendo permitidos ajuntamentos com mais de 15 pessoas.

Este episódio levou mesmo a que o defesa fosse esta quinta-feira excluído do treino do conjunto do blaugrana, quando estes se encontram a apenas dois dias do seu regresso ao campeonato.

Segundo escreveu o clube nas suas redes sociais, a “sessão de treinos com os jogadores disponíveis da primeira equipa. N. Semedo não treinou como consequência do protocolo estabelecido pela La Liga“.

 

Fonte da Imagem: BeSoccer

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.