Juventus na final da Taça após empate em casa

A Juventus apurou-se para a final da Taça de Itália após empatar em casa por 0-0 com o AC Milan, vencendo a eliminatória (1-1), graças ao golo marcado em San Siro, uma grande penalidade tardia convertida por Cristiano Ronaldo.

O craque português voltou a ter uma chance para converter o castigo máximo na primeira parte da partida, contudo acertou no poste da baliza defendida por Donnarumma. Instantes após o penálti, Rébic foi expulso por conduta violenta, dificultando as chances do conjunto “rossoneri” de chegar à final.

Assim, a “vecchia signora” aguarda o seu oponente para a final a ser disputada no Estádio Olimpico em Roma, entre Nápoles e Inter Milan, o conjunto napolitano tem uma vantagem de 1-0 e irá disputar a segunda mão em casa pelas 20h00 de sábado.

É com este nulo no Juventus Stadium que o futebol em Itália marca o seu regresso, após três meses de paragem.

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautiful Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.