Jovem guardião Gabriel Brazão no radar do Benfica

A imprensa italiana dá este sábado conta do interesse do Benfica em reforçar a sua baliza e, consequentemente, no jovem guardião brasileiro Gabriel Brazão, que pertence aos quadros do Inter Milão.

Segundo o portal italiano FC Internews, o interesse encarnado já não é novo no jogador de apenas 19 anos e a equipa da Luz já terá mesmo realizado uma primeira abordagem pelo jovem guarda-redes junto dos dirigentes do Inter.

É conhecido a vontade das águias de conseguir mais concorrência para Odysseas Vlachodimos, atual titular indiscutível da baliza encarnada. Muito se tem falado da possibilidade de Helton Leite, guarda-redes do Boavista, reforçar o Benfica, mas o processo tem sofrido vários avanços e recuos, nomeadamente devido à comissão a pagar ao agente do jogador.

Assim, os águias poderão mesmo virar as suas baterias para outro jogador e vêem em Gabriel Brazão a oportunidade de adquirir um jogador com boa margem de progresso a um preço acessível.

Em 2019/20, o jovem guardião canarinho esteve emprestado pelo Inter ao Albacete, da Segunda Divisão espanhola, onde até agora apenas realizou quatro encontros. Além do Benfica, também o Valladolid, da La Liga, já terá expressado o seu interesse no jogador.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.