Central sul-coreano comparado a Van Dijk apontado ao FC Porto

Com a iminência da saída de Diogo Leite e com as idades já avançadas de Pepe (37 anos) e Marcano (32 anos), o FC Porto estará à procura de reforçar o seu eixo defensivo e estará alegadamente interessado em Kim Min-Jae, central sul-coreano do Beijing Guoan, da China.

Segundo avança este domingo A Bola, os dragões estão interessados no jovem defesa de 23 anos que é apelidado de Van Dujk sul-coreano. Contudo, a turma azul e branca não estará sozinha na corrida pelo defesa, que conta também com o interesse do Arsenal, Watford e ainda Everton.

A mesma fonte avança ainda que, além da concorrência existente, o maior entrave para uma possível transferência de Kim Min-Jae para o Dragão é mesmo o preço exigido pelo Beijing Guoan: 15 milhões de euros.

No entanto, e ainda de acordo com A Bola, o FC Porto estará a estudar uma parceria na Coreia do Sul que possa investir no jogador e assim facilitar a mudança para a cidade Invicta por valores bastante mais acessíveis para a SAD portista.

Além de bastante bem cotado na China, onde joga, e no seu país, Kim Min-Jae conta ainda com boas referências de Paulo Bento, atual selecionador nacional da Coreia do Sul e antigo treinador do Sporting.

O central sul-coreano chegou à China no início do ano passado, onde totalizou 33 jogos com a camisola do Beijing Guoan e foi um dos grandes destaques da Superliga Chinesa.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.