Vietto poderá não jogar mais esta época

Avançado argentino de 26 anos lesionou-se frente ao Paços de Ferreira e arrisca-se a falhar o resto da temporada.

No decorrer da primeira parte do último encontro dos leões, Luciano Vietto teve de ser substituído após um lance dividido com Maracás, defesa-central dos castores. Na quinta-feira, o Sporting divulgou que o avançado havia sofrido uma luxação no ombro, mas não avançou qual seria a duração do período de ausência do atleta que soma já oito golos e cinco assistências nos 33 jogos que disputou esta época.

É neste contexto que, esta sexta-feira, A Bola adiantou que, normalmente, este tipo de mazelas provocam uma paragem de quatro a seis semanas. Ora, a última partida dos verdes e brancos está agendada para dia 26 de julho, frente ao Benfica, precisamente daqui a seis semanas. Deste modo, o argentino poderá mesmo não voltar a entrar em campo na temporada 2019/20.

O que é certo é que, pelo menos para os restantes compromissos deste mês, Rúben Amorim terá de procurar alternativas para o seu número 10. Vietto junta-se assim ao boletim clínico dos lisboetas, que conta também com Rodrigo Battaglia, Joelson Fernandes e Luiz Phellype.

 

Fonte da Imagem: Sporting Clube de Portugal

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.