Barcelona de olho em Luís Maximiano para ser a sombra de Ter Stegen

O Barcelona tem em Marc-André Ter Stegen o titular indiscutível da sua baliza, mas estará à procura de concorrência para o guardião alemão e Luís Maximiano, guarda-redes português do Sporting, surge agora como hipótese.

Segundo avança esta segunda-feira a imprensa espanhola, nomeadamente a revista Don Balon e o portal elgol, o nome do jovem guardião leonino está a ser associado aos blaugrana, o que é confirmado por A Bola, apesar de esta última fonte confirmar que ainda não se registou qualquer movimentação para uma eventual transferência.

Luís Maximiano é visto pelos catalães como uma boa hipótese para ser a sombra de Ter Stegen e mais tarde concorrer com o experiente guarda-redes alemão e, por isso mesmo, em Espanha já se avança que o negócio poderá ficar fechado por 16 milhões de euros.

Luís Maximiano tem estado em destaque esta temporada ao serviço dos leões. Após ter roubado a titularidade a Renan Ribeiro, leva já um total de 23 jogos esta época ao serviço da equipa principal do Sporting.

Apesar de ter contrato até 2023, a turma de Alvalade tem em mãos um processo para renovar o vínculo com o jovem guarda-redes, por forma a proteger-se do interesse de outros clubes, como é o caso já conhecido do AC Milan e agora do Baercelona.

 

Fonte da Imagem: Twitter Luís Maximiano

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.