Sérgio Oliveira deseja melhoria salarial para renovar contrato

vínculo do médio internacional português de 28 anos com o Porto termina em breve e este quer ser mais valorizado contratualmente.

O contrato do jogador formado na Invicta prevê somente mais uma época de ligação (expira em 2021) entre este e os dragões. No entanto, tendo em conta a atual importância do atleta no plantel azul e branco, – soma já 28 partidas esta época, nas quais apontou quatro golos e sete assistências – a estrutura portista pretende continuar a contar com o mesmo.

Assim, segundo avança esta segunda-feira o jornal A Bola, a direção liderada por Pinto da Costa começou já a debruçar-se sobre este processo. Apesar de o futebolista de 28 anos ser adepto fervoroso do Porto, o que pode facilitar a renovação, este quer um aumento salarial.

Sérgio Oliveira deseja, aliás, receber um ordenado na ordem dos valores auferidos pelos seus colegas com maior influência na equipa, com a duração de três ou quatro temporadas. As exigências do médio são legítimas, uma vez que, a título de exemplo, Tomás Esteves (só jogou uma vez pela equipa principal) recentemente assinou novo vínculo com os dragões e passou a receber 1,5 milhões por época, números superiores aos do internacional português.

 

Fonte da Imagem: Twitter FC Porto

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.