Sporting avança para a renovação de contrato de Nuno Mendes

A aposta na formação e na juventude é cada vez mais uma certeza em Alvalade e por isso mesmo o Sporting quer segurar ao máximo as suas jovens pérolas, como é o caso de Nuno Mendes.

O jovem lateral esquerdo de apenas 17 anos fez a sua estreia pela equipa principal no passado sábado, frente ao Paços de Ferreira, e já vem despertando o interesse dos colossos europeus há algum tempo, pelo que a direção leonina pretende proteger-se desse interesse e renovar o vínculo com o jogador.

O jovem jogador tem contrato com o Sporting até 2022 e, segundo escreve esta segunda-feira o diário desportivo nacional Record, a SAD leonina já preparou uma oferta de renovação, que consiste no prolongamento do vínculo até 2025 e a fixação da cláusula de rescisão nos 45 milhões de euros. Números semelhantes aos pretendidos para o que deverá ser o novo contrato do também jovem central Eduardo Quaresma.

Além do aumento do vínculo e da cláusula de rescisão, Nuno Mendes veria ainda um aumento exponencial do seu salário, passando a receber 120 mil euros por temporada, mais prémios de jogo.

O lateral esquerdo de 17 anos fez esta época a sua estreia como sénior ao serviço da equipa Sub-23 do Sporting, onde, de resto, totalizou 17 jogos e um golo marcado. É visto como uma das maiores pérolas de Alvalade e Rúben Amorim já apostou nele para a equipa principal, sendo o esperado que este continue a trabalhar com esta.

 

Fonte da Imagem: Twitter Sporting Clube de Portugal

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.