Gelson Fernandes: “O Haris é um lutador. Estou certo que vai voltar”

Gelson Fernandes em declarações ao canal suíço “MySports”, foi peremptório em vincar as qualidades de Haris Seferovic, e adiantou que o compatriota ao serviço do Benfica, em breve voltará à titularidade.

O antigo jogador do Sporting, agora ao serviço do Eintracht Frankfurt esclareceu que: “O Haris teve uma última época muito boa. Agora, está a lutar. Vemos que está a sofrer. É um jogador que precisa da confiança do treinador. Na seleção, em situação semelhante, teve grandes lutas para ganhar o seu lugar. E conseguiu. É um lutador, com um coração enorme”

Convicto que o espirito combativo do avançado das águias vencerá, salientou que: “O Haris está a fazer pela vida. É a maior qualidade que ele tem. Estou certo de que vai voltar. Não tenho dúvidas disso, porque ele não vai desistir.

Não obstante de Seferovic ter vindo a perder espaço no onze dos encarnados, é notório que os adeptos anseiam pelo regresso do avançado suíço, de modo a poder dar outro fulgor ofensivo à equipa. Apesar de contabilizar apenas dois golos esta época em jogos do campeonato, contra o Paços de Ferreira na jornada inaugural e diante o Moreirense à passagem da sexta ronda, convém destacar que o suiço foi o melhor marcador da Liga Nos na época transacta com um total de 23 golos e acrescentou ainda, o título de melhor goleador da Liga das Nações, ao assinar cinco golos pela seleção helvética.

Da última vez que Seferovic fez abanar as redes da baliza adversária foi em janeiro, num encontro a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, diante o Rio Ave, onde saltou do banco para rubricar dois golos e carimbar a passagem do Benfica à fase seguinte.

Num momento em que se pedem golos aos pupilos de Bruno Lage, o regresso do suíço de 28 anos parece estar iminente.

 

Foto: Reuters/Rafael Marchante

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....