Petit assume renovação com a Belenenses SAD

O treinador do Belenenses SAD, Petit, revelou esta manhã de terça-feira, na antevisão da partida com o Paços de Ferreira, ter a renovação praticamente acordada.

“É um bom casamento. O Belenenses SAD tem sido uma das equipas que apostam nos jovens, nos sub-23, a nível de scouting, de maneira a estarem mais próximos da equipa principal. Tem de se dar oportunidade, mas sem fugir ao facto de também ser preciso ter estrutura e um plantel com jogadores experientes, que pode até nem significar a idade. Podes ter 21 anos e ter 100 jogos na Liga. Mas é importante criar essa dinâmica de jogadores da formação que possam vir aqui para ajudar. Pode estar aqui a base para o futuro do Belenenses SAD. 70 ou 80 por cento do plantel aqui para ficar para a próxima época”, afirmou o técnico de 43 anos.

Sobre o duelo com os “castores”, Petit assumiu que “será um jogo complicado, diante de uma equipa bem orientada”, mas mostrou-se confiante para “conquistar os três pontos” e continuar o ciclo positivo que a equipa atravessa. “Estamos bem e poderíamos ter mais pontos nesta altura”, rematou o treinador dos azuis.

O Belenenses SAD está no 13° lugar da Liga NOS com 30 pontos, sendo que amealhou tantos pontos nas dez partidas em que Petit esteve no comando da equipa, como nos restantes 16 encontros.

Rui Simão da Costa

Um jovem de 24 anos, natural de Coimbra, reunindo através do jornalismo desportivo, o gosto pela escrita e pelo futebol.