Premier League regressa com medidas rigorosas

Tal como aconteceu com todos os campeonatos que regressaram ao ativo, a Premier League volta com um plano sanitário para ser cumprido. 

De todas as medidas que visam proteger todos os intervenientes no futebol inglês, destaca-se o facto dos jogadores não poderem apertar as mãos uns com os outros e a obrigação de todos os funcionários do clube terem de usar máscara. Além disso todas as bolas, os balneários e as bandeiras de canto terão de ser infetadas.

Em relação às deslocações, os jogadores terão de respeitar as distâncias de segurança caso venham no autocarro do clube, e caso decidam vir de carro terão de vir sozinhos. Vão existir três zonas nos estádios, que só podem ter no máximo 300 pessoas. A vermelha que diz respeito ao relvado, balneários e tunel de acesso; a zona laranja que diz respeito às bancadas e à zona de entrevistas; e por último a zona verde que diz respeito à parte exterior do estádio.

A Premier League regressa ao ativo na próxima quarta-feira, dia 17 de junho, com os jogos: Aston Villa vs Sheffield United e Manchester City vs Arsenal.

João Marques

Nasci nos Açores, mais propriamente na Ilha Terceira. Actualmente estou a estudar Ciências da Comunicação na NOVA FCSH. O desporto nasceu comigo e a paixão pelas letras já vem desde tenra idade.