Sporting tenta a contratação de Robin Olsen

Como já tinha sido aqui noticiado, mediante uma possível saída de Renan, o Sporting anda em busca de um guarda redes experiente para, eventualmente, ocupar o banco de suplentes, estando Luís Maximiano praticamente garantido na titularidade e havendo outros dois jovens em concorrência para ser terceira opção (ver artigo anterior).

Acontece, no entanto, que o próprio Max tem sido, também, alvo de “assédio” por parte de alguns tubarões europeus, entre os quais, segundo o que se diz, o FC Barcelona. Tal constituiu mais uma razão para os leões se fazerem ao mercado na busca de um guardião.

Segundo avança o jornal A Bola, o “feliz contemplado” é Robin Olsen, guarda redes sueco de 30 anos, atualmente emprestado pela AS Roma ao Cagliari Calcio.

O diário lisboeta afirma que já foi feita uma primeira abordagem e garante ainda que a SAD leonina tentou incluir Marcos Acuña no negócio. No entanto, os romanos estão, de momento, a procurar vender mais do que comprar, pelo que 20 milhões de euros (sensivelmente o valor exigido pelo Sporting para o lateral argentino) constitui uma verba proibitiva para os cofres da equipa liderada pelo português Paulo Fonseca.

O interesse, ainda assim, mantém-se e A Bola garante ainda que terá havido alguns desenvolvimentos nos últimos dias, pelo que este negócio poderá ainda dar que falar no futuro.

Robin Olsen, após uma época a titular na baliza da AS Roma, mudou-se para o Cagliari a título de empréstimo, onde manteve a consistência demonstrada na capital, assumindo-se como dono e senhor da baliza dos Rossoblu. Tem dupla nacionalidade (é sueco e dinamarquês) e está, de momento, avaliado em 6.5 milhões de euros (segundo o Transfermarkt).

 

Imagem: RFBMarques

Duarte Rosa

"Alfacinha" de gema, sportinguista de coração. Desde o clube à seleção nacional, o amor pela bola está presente desde cedo. A licenciar-se em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, esta paixão pela escrita e pelo futebol forma uma dupla interessante, que espera vir a agradar aos seus leitores.