Acuña lesionado na véspera da receção ao Tondela

Marcos Acuña, lateral esquerdo do Sporting CP, contraiu recentemente uma contusão óssea no pé esquerdo, a pouco mais de 24 horas do próximo encontro dos leões para a Liga NOS, diante do CD Tondela.

Acumula-se, deste modo, mais uma baixa para as opções do técnico Rúben Amorim, que tinha recentemente tomado conhecimento da ausência de Luciano Vietto, após este ter saído lesionado no último jogo dos verdes e brancos, frente ao Paços de Ferreira.

A juntar-se a estes dois nomes, além de Luiz Phellype, que continua o trabalho de recuperação, poderá estar também Jérémy Mathieu. Já era sabido que o central francês se encontrava com algumas dificuldades físicas e as mesmas foram confirmadas quando foi visto no treino desta manhã a fazer trabalho à parte e sob vigilância médica. Não é ainda certo, no entanto, que esteja indisponível para a partida de quinta feira.

Ainda assim, nem tudo foram más notícias para o Sporting. Rodrigo Battaglia e Joelson Fernandes encontram-se totalmente recuperados, estando ambos, novamente, à disposição de Ruben Amorim.

O Sporting defronta o Tondela esta quinta feira. A bola começa a rolar em Alvalade por volta das 21h15.

 

Imagem: Sporting Clube de Portugal

Duarte Rosa

"Alfacinha" de gema, sportinguista de coração. Desde o clube à seleção nacional, o amor pela bola está presente desde cedo. A licenciar-se em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, esta paixão pela escrita e pelo futebol forma uma dupla interessante, que espera vir a agradar aos seus leitores.