Treinos clandestinos levantam suspeitas na Premier League em dia de regresso

A Premier League regressa esta quarta-feira e já com alguma polémica à mistura, após a imprensa britânica avançar que alguns dirigentes e treinadores estarão desconfiados face ao rendimento mostrado por alguns atletas durante os jogos de preparação.

Segundo avança o portal britânico Sportmail, alguns dirigentes e treinadores da Premier League estão preocupados com esse nível exibicional mostrado nos últimos tempos por se ter tornado evidente uma discrepância dos níveis de intensidade mostrados por alguns desportistas comparativamente a outros.

Na base desta suspeita estará a possibilidade de algumas equipas terem realizado “treinos clandestinos” durante a altura do confinamento obrigatório, quebrando assim as normas impostas aos clubes da Premier League.

De acordo com a mesma fonte, os dirigentes e treinadores queixam-se que essa diferença pode “desvirtuar” a competição, visto que nem todos os emblemas estão em ponto de igualdade.

Ainda segundo a mesma publicação, vários clubes do principal escalão do futebol inglês terão enviado “espiões” a centros de treinos dos rivais com o objetivo de perceber se as normas de confinamento obrigatório estariam, ou não, a ser cumpridas.

Estas suspeitas vêm a público precisamente no dia em que a Premier League se prepara para regressar, depois de uma longa interrupção face à pandemia de covid-19. Aston Villa – Sheffield United e Manchester City – Arsenal marcam o retomar da liga inglesa.

 

Fonte da Imagem: Twitter Premier League

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.