Wolfsburgo conquista tetracampeonato e Cláudia Neto soma o terceiro pelos alemães

Cláudia Neto conquistou hoje mais um título na sua recheada carreira desportiva, desta feita, o terceiro ao serviço do Wolfsburgo. O emblema alemão recebeu e venceu o Friburgo por 2-1, num encontro a contar para a 20ª jornada da liga alemã.

A médio de 32 anos entrou no onze inicial e apesar de não ter aumentado a sua conta pessoal de golos (actualmente com sete), fez uma boa exibição. Wedemeyer e Pernille Harder marcaram os golos que deram os três pontos preciosos para o titulo, deixando o segundo classificado, Bayern de Munique, a oito pontos de diferença, quando faltam cumprir apenas dois jogos.

O Wolfsburgo tem feito um campeonato repleto de êxitos e com números muito positivos, dos 20 jogos realizados, somam 19 vitórias e um empate, tendo 88 golos marcados e apenas oito sofridos. A época pode ser ainda mais positiva com hipótese de conquistarem mais dois troféus, um deles, a taça da Alemanha diante o Essen, em encontro agendado para dia 4 de julho e a Liga dos Campeões, na qual vão esgrimir argumentos com o Glasgow City, num encontro a contar para os quartos de final.

No que concerne à internacional portuguesa, com esta conquista, soma cinco títulos ao seu currículo, dois na Suécia, com as cores do Linkoping, em (2016 e 2017), e três ao serviço do Wolfsburgo (2018, 2019 e 2020). Conta ainda com uma Taça da Alemanha (2018/19) e duas Taças da Suécia (2014 e 2015).

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....