Antunes abandona o Getafe de imediato

Lateral esquerdo de 33 anos internacional português rescindiu com o clube madrileno e torna-se assim um jogador livre.

O Getafe emitiu esta quinta-feira um comunicado onde oficializou a chegada a um acordo com Vitorino Antunes para terminar a sua ligação contratual à equipa. O vínculo durava até ao final deste mês, porém, com esta rescisão, não voltará a jogar pelos espanhóis, ainda que o campeonato neste país só acabe em meados de julho.

No seu site, o conjunto de Madrid escreveu ainda: “O clube deseja-lhe o melhor para o seu futuro e agradece pelo seu profissionalismo e contribuição para o melhor campeonato da equipa na temporada passada, bem como pelos serviços prestados no clube.”

O defesa mudou-se para este clube no verão de 2017, inicialmente a título de empréstimo e, na segunda temporada, transferiu-se definitivamente a troco de 2,5 milhões de euros. Nesta época, o Getafe terminou em quinto lugar na La Liga, mas, em abril de 2019, o jogador sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo e esteve sete meses afastado dos relvados. Por este motivo, realizou apenas três jogos na presente temporada (ao todo, foram 69 partidas, um golo e seis assistências ao longo de três anos com este emblema).

Embora tenha já uma idade avançada, Antunes afirmou no mês passado, numa entrevista à Renascença, que ainda não pensa na reforma: “Fisicamente estou bastante bem, apesar de no último ano ter passado por uma lesão grave que ultrapassei totalmente. O joelho nunca mais me deu muitos problemas, bem pelo contrário, está mais forte do que o outro e sinto-me muito bem para jogar pelo menos mais quatro ou cinco anos, facilmente”

O atleta acrescentou ainda que “gostaria de regressar a Portugal”, onde representou Freamunde, Paços de Ferreira e Leixões. O canhoto conta também com passagens por Roma, Lecce, Livorno, Panionios, Málaga e Dínamo de Kiev, bem como 13 partidas pela seleção portuguesa.

 

Fonte da Imagem: Twitter Getafe

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.