Autarquias de Porto e Gaia tentam o adiamento do jogo FC Porto-Boavista na noite de São João

Na próxima terça-feira, pelas 21h15, joga-se um dos dérbis portugueses mais escaldantes, o FC Porto-Boavista, a contar para a 28ª jornada do campeonato, que coincide, curiosamente, com a noite de São João, pelo que os autarcas do Porto e Gaia terão pedido o adiamento da partida.

Segundo avança esta quinta-feira o diário desportivo nacional Record, Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, e Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, terão recomendado à Liga o adiamento da partida, por forma a evitar grandes aglomerados nas ruas da cidade Invicta devido à junção do jogo e daquela que é considerada a ‘noite mais longa do ano’ para os portuenses.

Apesar deste pedido, a mesma fonte avança que será muito difícil a Primeira Liga aceitar o adiamento, face à necessidade de realizar uma quantidade avultada de jogos num curto período de tempo.

No entanto, as autarquias, escreve a mesma publicação, irão manifestar o seu transtorno junto de fontes governamentais e da Direção Geral-Saúde (DGS), por não considerarem que estejam garantidas as condições de segurança da população do Porto na noite de dia 23.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.