Felipe Çelikkaya na calha para comandar a equipa B do Sporting

Felipe Çelikkaya, treinador adjunto de Luís Castro na equipa técnica dos ucranianos do Shaktar Donetsk, é o escolhido pela direção do Sporting para comandar a equipa B leonina em 2020/21.

Com a confirmação do regresso da sua equipa secundária na próxima temporada, os leões continuam a ultimar pormenores, tendo já escolhido o eleito para comandar a equipa.

Felipe Engin Neves Çelikkaya tem 35 anos e chegou a jogar com Rúben Amorim na formação do Belenenses. Começou a sua carreira fora dos relvados enquanto observador da equipa de juniores dos azuis, passando depois por Almada, Benfica e Al Ahli (Dubai), como adjunto de Bruno Lage.

Entre 2015/16 e 2016/17 foi treinador adjunto da equipa de juniores do Sporting, tendo depois começado a seguir Luís Castro para Chaves, Guimarães e agora Shaktar, regressando agora a Alvalade.

O técnico está ciente do interesse da turma verde e branca, mas já assumiu que o seu foco neste momento é ajudar o Shaktar a conquistar o título de campeão ucraniano, faltando-lhe apenas uma vitória para conseguir tal feito.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.