Frederico Varandas marca presença no 1º Dia do Voluntário do Sporting

O Sporting Clube de Portugal celebrou esta sexta-feira o 1º Dia do Voluntário do clube, numa cerimónia de homenageou ao ano de fundação do emblema leonino (1906). A iniciativa teve a presença do presidente Federico Varandas e juntou meia centena de pessoas afectas aos leões, no espaço SEMEAR, da Associação BIPP – Inclusão para a Deficiência, para uma colheita de bens alimentares.

Nesta acção estiveram também presentes membros do Conselho Diretivo, atletas, treinadores e colaboradores, entre eles André Bernardo, Tomaz Morais, Paulo Gomes, Matheus Nunes, Tiago Tomás, Francisco Amiel, Taynan, Maria Siderot, Leonor Borges, Diogo Ganchinho, Gersinho ou João Souto.

Comunicado do Sporting Clube de Portugal

19.06, o dia do Voluntário do Clube

Em homenagem ao ano de Fundação do Clube, 1906, o Sporting Clube de Portugal juntou nesta sexta-feira, 16 de Junho, no espaço SEMEAR, da Associação BIPP – Inclusão para a Deficiência, 50 pessoas ligadas ao Clube, incluindo membros do Conselho Directivo, atletas seniores e da formação, treinadores e colaboradores, numa colheita de bens alimentares que assinalou o 1º Dia do Voluntário do Clube.

Frederico Varandas, André Bernardo, Tomaz Morais, Paulo Gomes, Matheus Nunes, Tiago Tomás, Francisco Amiel, Taynan, Maria Siderot, Leonor Borges, Diogo Ganchinho, Gersinho ou João Souto foram apenas alguns dos nomes presentes.

A presença desta “equipa”, que seguiu todas as normas de higiene e segurança estipuladas pela Direção-Geral da Saúde, no campo do projecto SEMEAR permitiu a apanha de uma tonelada de batata – um recorde diário nunca antes alcançado pelo SEMEAR –, 30 kg de acelga, 30 kg de couve coração e a limpeza de seis camalhões com 125 metros cada um, o que equivale a mais de uma semana de trabalho para os formadores e formandos deste projecto de agricultura biológica.

“A Responsabilidade Social tem um papel importante na cultura do Sporting Clube de Portugal, desde sempre o Sporting CP esteve junto da comunidade em que está inserido e o dia de hoje foi mais um exemplo disso”, referiu Frederico Varandas, presidente do Clube.

Criada em 2005 por um grupo de pais de crianças com deficiência, a associação BIPP – Inclusão para a Deficiência, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como missão implementar programas sustentáveis que promovam a participação activa da pessoa com deficiência na sociedade. Com o objectivo de dar resposta a um grave problema nacional, a elevada taxa de desemprego para pessoas com deficiência, o BIPP criou em 2014 o programa SEMEAR constituído por 3 projectos – Semear Academia, Semear na Terra e Semear Mercearia.

 

Fotos: retiradas do site oficial do Sporting Clube de Portugal

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....