Jovem médio do Manchester United no radar do Benfica

O Benfica continua a preparar o futuro e, de acordo com a imprensa internacional, estará atento ao jovem médio francês do Manchester United, Aliou Traoré.

Segundo avançou esta quinta-feira a famosa revista francesa France Football, as águias estão interessadas no jovem médio de 19 anos francês dos red devils, que se tem vindo a destacar ao serviço da equipa sub-23 do Manchester United.

O médio gaulês é formado nas escolas do PSG e chegou a Old Trafford em 2017. Desde aí tem vindo a crescer nos juniores e na equipa sub-23 dos red devils, estando ainda à espera da sua estreia ao serviço da equipa principal. Esta temporada fez um total de 14 jogos e cinco golos pelos sub-23.

Aliou Traoré termina contrato com a equipa de Bruno Fernandes em 2021, o que faz aumentar o interesse em garantir os seus préstimos. Isso leva a que, segundo a mesma fonte, o Benfica não esteja sozinho na corrida pelo jogador, sendo noticiado igualmente o interesse do Celtic e do Rangers, da Escócia, bem como de alguns clubes da Ligue 1, principal escalão francês.

Com 1,88 metros e um bom toque de bola, Aliou é visto em Inglaterra como um protótipo daquilo a que se chama comummente no mundo do futebol como um ‘box-to-box’, um pouco à semelhança do seu compatriota Paul Pogba, que representa a equipa principal do United.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.