Luís Castro é campeão na Ucrânia e o Shakhtar Donetsk celebra o tetracampeonato

Luís Castro conduziu o Shakhtar Donetsk a mais um título, os pupilos orientados pelo mister português precisavam apenas de uma vitória e assim o fizeram, ao vencerem por 3-2, o Olexsandriya. A cinco jornadas do final do campeonato, o Shakhtar conquista o tetracampeonato.

Na estreia aos comandos do clube, Luís Castro coleciona mais um troféu ao seu currículo desportivo, sendo este, o primeiro além fronteiras. De salientar que o emblema ucraniano ainda está em competição na Liga Europa.

O clube com diversos elementos portugueses na sua estrutura desportiva como é o caso de José Boto, que  lidera o departamento de Scouting, tem boas memórias da competência lusitana, recorde-se que Paulo Fonseca, foi o técnico do Shakhtar nas últimas três épocas e conquistou três dobradinhas, dando o tricampeonato ao clube, hoje foi a vez de Luís Castro carimbar o tetracampeonato.

 

Foto: retirada da conta oficial do clube no Twitter

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....