Tiago Tomás e Joelson são os próximos a renovar com o Sporting

O Sporting quer continuar a demonstrar uma aposta forte na formação, com as renovações de vários jovens atletas. Os próximos poderão ser o avançado Tiago Tomás e o extremo Joelson Fernandes.

A edição do diário A Bola deste sábado dá conta da renovação destes dois futebolistas juniores, depois da direção liderada por Frederico Varandas ter anunciado esta semana um prolongamento de vínculo com Eduardo Quaresma e Nuno Mendes até 2025.

Tal como os colegas, Tiago Tomás deverá comprometer-se com o Sporting até 2025, mas com uma cláusula de rescisão superior: 60 milhões de euros. No caso de Joelson, as negociações estarão mais dificultadas, com o clube e os representantes do jogador a divergirem quanto à cláusula de rescisão proposta de 100 milhões de euros.

Os dois atletas foram promovidos à equipa principal apesar de terem idade de júnior. Tiago Tomás tem 18 anos, é avançado e representa o Sporting desde 2014, tendo atuado no escalão júnior e sub-23 do clube nesta época. Joelson Fernandes também está no clube desde 2014 mas é um ano mais novo. No entanto, integrou sempre a equipa sub-23 nesta época, completando 28 jogos e cinco golos.

 

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.