Depois de Tomás Tavares, Leverkusen também estará interessado em João Ferreira

O Bayern Leverkusen, da Alemanha, estará muito atento ao mercado português e mais propriamente à formação encarnada, surgindo agora relatos do seu interesse no jovem lateral das águias João Ferreira.

Depois de nos últimos dias terem surgido relatos do interesse do Leverkusen em Tomás Tavares, também ele do Benfica, surgem agora rumores que os alemães terão virado as suas atenções para João Ferreira, lateral de 19 anos que tem vindo a crescer na equipa B encarnada.

Segundo avança esta segunda-feira o diário desportivo nacional O Jogo, o clube alemão irá mesmo enviar esta semana emissários seus para se reunirem com o representante do jogador, Miguel Pinho, para poder iniciar uma possível negociação com a SAD encarnada.

Apesar de ainda não ter feito a sua estreia oficial pela equipa principal encarnada, João Ferreira é visto como um jogador onde a direção benfiquista deposita grandes expectativas, de tal modo que fez mesmo a pré-temporada 2019/20 com a equipa principal e que se tem vindo a treinar sob as ordens de Bruno Lage desde o retomar do campeonato – tal como Kokubo, Morato, Rafael Brito, Tiago Dantas, Tiago Araújo, Paulo Bernardo e Gonçalo Ramos.

É por isso mesmo que, sabendo do seu potencial, a SAD encarnada pretenderá algo a rondar os 10 milhões de euros para poder libertar uma das suas pérolas.

O seu nome tem sido frequentemente associado a vários colossos europeus. Antes do início da presente temporada muito se falou da possibilidade do jovem lateral fazer parte do negócio que traria o guardião italiano Mattia Perín para a Luz. Contudo, o negócio acabou por não acontecer devido a problemas físicos do guarda-redes, impossibilitando a ida de João Ferreira para a Juventus de Cristiano Ronaldo.

Alem da Vecchia Signora, ambém Barcelona e Inter Milão foram apontados como tendo interesse em contratar o defesa- lateral direito de apenas 19 anos.

Esta temporada, João Ferreira dividiu o seu tempo entre a equipa B, os sub-23 e ainda a equipa de juniores do Benfica, totalizando 25 jogos e ainda dois golos marcados. Renovou contrato com as águias em abril do ano passado até junho de 2024.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.