Barcelona em busca de avançado do Arsenal

Após várias semanas em que Lautaro Martínez esteve apontado como próximo reforço de peso do Barcelona, os catalães procuram agora uma alternativa para reforçar o ataque na próxima temporada.

Em princípio, o avançado argentino não deverá mudar de clube nesta janela de transferências, uma vez que o Inter, clube que detém o passe do jogador argentino, não faz tensões de perder um dos seus melhores jogadores.

Desta forma, o clube de Messi e companhia já procura alternativas para adicionar mais qualidade à frente de ataque e, segundo avança o jornalista Gianluca Di Marzio, parecem ter encontrado o avançado ideal na Premier League.

Aubameyang, jogador do Arsenal, é visto como a melhor contratação possível face às dificuldades nas negociações com o Inter por Lautaro Martínez. Aliás, os “blaugrana” acreditam que podem contratar o avançado gabonês por uma verba a rondar os 60 a 70 milhões de euros, um valor bastante abaixo dos 111 milhões de euros que os “nerazzurri” estabeleceram como cláusula de rescisão do jogador argentino.

Depois de mais uma má época dos “gunners”, Aubameyang poderá ver com bons olhos uma mudança para o campeonato espanhol, naquela que provavelmente será, aos 30 anos de idade, a sua última grande oportunidade de jogar por um dos maiores clubes europeus.

O jogador ex-Dortmund é um dos avançados mais letais e cobiçados do futebol europeu, pelo que a sua contratação seria bem vista pelos dirigentes do Barcelona, que procuram um substituto de classe mundial para ocupar o lugar de Luís Suarez.

Fonte da imagem: Twitter Arsenal