David Luiz, Pablo Marí e Dani Ceballos prolongam os seus vínculos com o Arsenal

Para além de anunciarem a contratação definitiva de Cédric Soares, os gunners também oficializaram acordos com estes três jogadores.

Tal como Luís Filipe Vieira havia avançado no início do mês, David Luiz não vai, pelo menos para já, regressar ao Benfica, visto que renovou a ligação que terminava no final desta temporada. Contudo, ao contrário do que o presidente do Benfica afirmou (referiu que o defesa renovaria por mais dois anos), o novo vínculo do brasileiro tem apenas a duração de mais uma época.

Através de afirmações concedidas ao site oficial do clube, Edu Gaspar, coordenador técnico do Arsenal, mostrou-se muito satisfeito por poder continuar a contar com o jogador de 33 anos: “O David é um jogador muito importante para nós. Ele jogou a maior parte dos nossos encontros esta época e tem sido muito importante para a equipa. Os seus passes, a sua comunicação com a equipa dentro e fora e campo. Ele ajuda toda a gente.”

Pablo Marí, que estava emprestado pelo Flamengo, ficará definitivamente em Londres. Segundo diversas fontes, a equipa de Jorge Jesus deverá, ao todo, arrecadar cerca de 16 milhões de euros com a transferência do espanhol (já haviam recebido 8 milhões pelo empréstimo). Os ingleses não anunciaram a duração do contrato que o central de 26 anos assinou.

Edu comentou esta contratação: “Ficámos muito satisfeitos com o Pablo – o seu comportamento, a maneira como tem treinado, a sua mentalidade e a sua qualidade. Infelizmente, ele tem uma lesão, mas é claro que estamos muito felizes em mantê-lo para o futuro.”

Já o vínculo de Dani Ceballos, médio também ele emprestado, mas pelo Real Madrid, terminava este mês. Porém, os londrinos conseguiram prolongar a cedência do jovem de 23 anos até ao final da época. O dirigente acrescentou ainda: “Também estamos satisfeitos que o Dani termine a temporada aqui. Ele tem dado uma boa contribuição e estamos ansiosos para que ele tenha um forte final de temporada”.

 

Fonte da Imagem: Arsenal FC

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.