Esta é já a pior série de resultados do Benfica em casa de sempre

Com a derrota caseira por 3-4 alcançada esta terça-feira frente ao Santa Clara, o Benfica fechou uma sequência de cinco jogos consecutivos a não vencer no seu próprio estádio pela primeira vez na sua história.

Quer isto dizer que as águias alcançaram já a sua pior sequência de resultados em casa de sempre. Desde a sua criação, há 116 anos, nunca o Benfica tinha estado tanto tempo seguido sem vencer no seu próprio estádio. Antes disto, o máximo de jogos consecutivos sem vencer em casa havia sido quatro, o que aconteceu um total de três vezes.

A última vez que os encarnados venceram no Estádio da Luz remonta já ao passado dia 4 de fevereiro, quando a equipa de Bruno Lage derrotou o Famalicão por 3-2, num jogo a contar para as meias-finais da Taça de Portugal. Desde aí, as águias levam já duas derrotas – frente ao Sporting de Braga e frente ao Santa Clara esta terça-feira – e três empates – Shakhtar Donetsk, para a Liga Europa, Moreirense e Tondela para o campeonato.

O próximo jogo em casa do Benfica está marcado para o próximo dia 4 de julho, quando irão receber o Boavista, mas antes disso têm ainda marcada uma deslocação à Madeira, para defrontar o Marítimo, na próxima segunda-feira (29 de junho).

 

Fonte da Imagem: Twitter Liga Portugal

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.