Mathieu lesiona-se gravemente no treino e termina a carreira

Defesa francês de 36 anos sofreu uma grave lesão que o colocaria de fora para o que resta da temporada e, por isso, colocou um ponto final na carreira.

Segundo referem múltiplos órgão de comunicação nacionais, Mathieu contraiu uma mazela no joelho esquerdo no treino desta quarta-feira e, apesar de ainda não terem sido feitas análises médicas mais concretas a esta situação, a ausência do jogador das listas de convocados até ao final da temporada 2019/20 é já um cenário certo.

O departamento clínico do Sporting irá agora levar a cabo exames ao atleta de modo a determinar de forma mais precisa a natureza da lesão, o tempo de paragem que esta implica e ainda a eventual necessidade de uma intervenção cirúrgica.

Na sequência deste acontecimento, o jornal Record avança que o francês decidiu pendurar as chuteiras. Numa mensagem publicada numa conta pessoal, Mathieu escreveu: “Pensava terminar a minha carreira de outra forma, mas faz parte do futebol. Lesionei-me esta manhã num duelo. Queria tanto terminar dentro do relvado, mas o destino decidiu de outra maneira. De qualquer forma, passei 19 anos a viver a minha paixão intensamente, com altos e baixos, alegria e choro, vitórias e derrotas e troféus incríveis. Diverti-me muito a fazer o que amo e sempre amarei.”

Ainda neste comunicado, o defesa agradeceu também a todos os que o apoiaram e aos clubes que representou  (Sochaux, Toulouse, Valência, Barcelona e Sporting) e conclui falando da sua família: “Uma nova vida vai começar para os 4 daqui a um mês. Mal posso esperar por estar lá e poder aproveitar um pouco mais da vida sem restrições. Mil obrigados, até breve e viva a reforma!”

Jérémy Mathieu põe assim o ponto final numa carreira gloriosa repleta de títulos, entres os quais se destacam um Campeonato do Mundo de Clubes, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, duas Ligas de Espanha e, em Portugal, duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal.

 

Fonte da Imagem: Sporting CP Twitter

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.