Além de Diogo Leite, Valência estará interessado em levar Tomás Esteves

O FC Porto está obrigado a vender alguns dos seus ativos mais valiosos este verão com vista a equilibrar as suas contas e assim cumprir o fair-play financeiro imposto pela UEFA, surgindo assim vários clubes interessados em algumas das suas peças. É o caso do Valência.

O clube espanhol está já atrás do central dos dragões Diogo Leite há algum tempo, como de resto era já sabido, mas agora surgem novos relatos de que este não é o único jogador azul e branco a interessar aos valencianos.

Segundo avança esta quinta-feira o diário desportivo nacional A Bola, o Valência está também interessado na contratação do jovem lateral-direito de 18 anos, Tomás Esteves, sendo a sua intenção realizar um negócio conjunto pela dupla portista.

A mesma fonte avança que o negócio deverá adquirir contornos formais já durante o próximo mês de julho, uma vez que as negociações acalmaram durante a pandemia de covid-19, que levou à interrupção dos campeonatos por todo o mundo.

Ainda segundo A Bola, o superagente Jorge Mendes foi o escolhido pela emblema espanhol para intermediar as negociações entre os dois clubes, falando-se em Espanha que o negócio poderá trazer para os cofres dos dragões algo a rondar os 40 milhões de euros.

 

Fonte da Imagem: Twitter Tomás Esteves

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.