Braga e Sporting em conversas por Ricardo Esgaio

A administração do Sporting Clube de Portugal tem estado em conversas com o Sporting Clube de Braga, numa tentativa de adquirir Ricardo Esgaio, lateral direito de 27 anos dos minhotos.

Pese embora a chegada de Rúben Amorim a Lisboa (vindo, precisamente, de Braga), o interesse no jogador não é recente em Alvalade. Ao que apurou o jornal A Bola, os leões terão feito a primeira abordagem na altura da meia final da Taça da Liga, jogo que colocou frente a frente ambos os emblemas e do qual o Braga sairia vencedor.

As negociações, contudo, não se adivinham fáceis para os verdes e brancos, uma vez que António Salvador, presidente do SC Braga, exige um mínimo de 10 milhões de euros pelo atleta.

A contratação de um lateral direito é, de resto, algo a ser planeado há já algum tempo para os lados de Alvalade. Com a eventual saída de Rosier ou Ristovski (os atuais disponíveis para o lado direito da defesa leonina), o clube procura reforçar o setor com um novo atleta no próximo mercado.

Ricardo Esgaio, após começar a jogar pelo GD Nazarenos, mudou-se para Alcochete, onde completou a sua formação enquanto atleta. Foi também pelo Sporting que se estreou enquanto sénior, tendo, ainda assim, passado a maioria do seu tempo ao serviço da equipa B dos leões. Contou ainda com um período de empréstimo à Associação Académica de Coimbra, em 2014/15, acabando por se mudar para Braga em 2017, onde  se mantém até hoje, sendo dono e senhor da ala direita defensiva dos “gverreiros” há já três épocas.

 

Imagem: Sporting Clube de Braga (Facebook)

Duarte Rosa

"Alfacinha" de gema, sportinguista de coração. Desde o clube à seleção nacional, o amor pela bola está presente desde cedo. A licenciar-se em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, esta paixão pela escrita e pelo futebol forma uma dupla interessante, que espera vir a agradar aos seus leitores.