Bruno Lage pode deixar o Benfica nas próximas horas

Bruno Lage pode abandonar o comando técnico do Benfica nas próximas horas, devendo ser substituído por Marco Silva, numa operação intermediada por Jorge Mendes, avança o jornal O Jogo. 

O treinador de 44 anos e a restante equipa técnica irão continuar a receber os vencimentos dos “encarnados” até encontrarem uma solução para o seu futuro. Desta forma, o emblema lisboeta evita a rescisão contratual, que obrigaria a um maior esforço financeiro da SAD, que teria que pagar de uma só vez todos os salários até ao fim do contrato, em 2024.

Bruno Lage assumiu o leme da equipa principal das “águias” em janeiro do ano passado, tendo realizado uma recuperação notável no campeonato, que acabou por conquistar. Atualmente, o Benfica encontra-se no segundo lugar da Liga, a três pontos do líder FC Porto, depois de já ter ocupado a primeira posição com uma vantagem de sete pontos. Além disso, o clube da Luz atravessa a pior série de resultados em casa da sua história, não vencendo há cinco jogos.

Assim sendo, correm rumores de que Marco Silva poderá ser a preferência de Luís Filipe Vieira para orientar a equipa. O técnico de 42 anos está desempregado há vários meses e tem já um vasto currículo, que conta com passagens pelo Estoril, Sporting, Olympiacos (Grécia), Hull City, Watford e Everton (Inglaterra).

Outra possibilidade levantada por Vieira para ocupar o cargo será Jorge Jesus. O treinador amadorense renovou recentemente com o Flamengo, mas tem uma cláusula que lhe permite sair para alguns clubes da Europa.

Fonte da imagem: Twitter SL Benfica

Rui Simão da Costa

Um jovem de 24 anos, natural de Coimbra, reunindo através do jornalismo desportivo, o gosto pela escrita e pelo futebol.