Quarteto inglês na corrida para garantir Thiago Silva

O experiente defesa-central brasileiro Thiago Silva termina a sua ligação contratual com o Paris Saint-Germain esta temporada e vai já somando vários interessados na sua contratação a custo zero, incluindo um trio de clubes da Premier League.

Segundo avança esta quinta-feira a imprensa britânica, há quatro clubes da Premier League abertamente interessados em garantir a contratação do central brasileiro de 35 anos, incluindo dois treinados por técnicos portugueses.

Na frente da corrida estarão o Wolverhampton e o Tottenham, treinados por Nuno Espírito Santo e por José Mourinho, respetivamente, mas esta dupla não estará sozinha, uma vez que  também o Everton e o Arsenal estarão interessados no jogador.

A possibilidade de Thiago Silva rumar a Inglaterra ganhou ainda mais força depois de nos últimos tempos o defesa ter assumido o seu sonho de jogar na Premier League. Resta agora saber quem conseguirá garantir os seus préstimos.

Recentemente, o defesa brasileiro acertou a sua renovação de contrato com o PSG até ao final de agosto, de modo a poder defender as cores parisienses no que falta jogar da Liga dos Campeões, única competição onde os franceses estão ainda em prova depois do fim antecipado da Ligue 1.

O ainda capitão do PSG está já no clube desde 2012, onde chegou proveniente do AC Milan, depois de ter passado por vários clubes, como o Fluminense, o Dinamo de Moscovo ou o FC Porto.

 

Fonte da imagem: Twitter Thiago Silva

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.